Sábado, 31 de Julho de 2021 22:50
43 9.9683-7009
ESPORTES FUTEBOL

Com segundo tempo avassalador, Athletico vence o Juventude fora de casa

Após primeiro tempo morno, Furacão volta avassalador para o segundo tempo e mantém o 100% na Série A

07/06/2021 08h54
Por: Redação Portal Curiúva
Jadson foi o cara da partida no estádio Alfredo Jaconi. Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Jadson foi o cara da partida no estádio Alfredo Jaconi. Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem na região e em todo Paraná

Com segundo tempo avassalador, o Athletico venceu o Juventude por 3 a 0, neste domingo (6), em Caxias, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Jadson, duas vezes, e Nikão anotaram os gols do Rubro-Negro no estádio Alfredo Jaconi.

O resultado fez o Furacão alcançar seu oitavo jogo sem perder com o time principal. Uma sequência com sete vitórias e um empate. No Brasileiro, a equipe ocupa a segunda colocação, com seis pontos. Já o Alviverde é o décimo quarto, com um ponto conquistado.

Agenda

O Rubro-Negro volta a focar na Copa do Brasil. Na quarta-feira (9), a equipe recebe o Avaí na Arena da Baixada, às 19h, pelo jogo da volta da terceira fase da competição. Já o Alviverde enfrenta o Santos, no sábado (12), às 19h, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão.

O jogo

De olho na Copa do Brasil, o técnico António Oliveira, do Athletico, resolveu poupar sete titulares contra o Juventude. O lateral-direito Khellven, o zagueiro Pedro Henrique, os volantes Richard e Christian, e os atacantes Nikão Vitinho e Renato Kayzer.

O Alviverde iniciou o duelo com maior posse de bola, mas sem encaixar seus lançamentos. Com uma postura defensiva, o Furacão procurou proteger sua área em um 4-4-2. No ataque, o Rubro-Negro teve dificuldades em sua saída de bola e tentou explorar os lados do campo, com tabelas, mas sem incomodar nenhuma vez o goleiro Marcelo Carné.

O Piriquito criou a primeira e única oportunidade do primeiro tempo. Em jogada trabalhada pela direita, Guilherme Castilho avançou e fez o cruzamento. Matheus Peixoto apareceu livre entre os zagueiros e, de cabeça, quase abriu o placar no Alfredo Jaconi.

Athletico volta melhor e define o jogo em cinco minutos

No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou sem alterações, mas só precisou de cinco minutos para produzir mais do que em todo primeiro tempo. Aos 2′, em troca de passes, Marcinho recebeu pela direita e cruzou na área. Jadson subiu livre, de cabeça, para abrir o placar.

E não deu tempo do Juventude esboçar uma reação. Aos 4′, em roubada de bola no ataque, Léo Cittadini achou Matheus Babi na área, pelo lado direito. O atacante procurou Carlos Eduardo, que fez o corta luz para Jadson. O meia dominou livre e acertou o ângulo do gol. 2 a 0.

Atrás no placar, o Alviverde partiu em busca do resultado. A equipe criou oportunidades no ataque, mas não conseguiu diminuir, enquanto o Furacão explorou as jogadas em velocidade e matou o jogo. Aos 44′, Vitinho cruzou na área, Terans recebeu e deu o passe para Kayzer. O camisa 9 furou, mas o meia-atacante Nikão não perdoou e garantiu a vitória do Furacão.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 X 3 ATHLETICO

Data: domingo, 06 de junho de 2021.
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Horário: 18h15.
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira.
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

Athletico: Santos, Marcinho, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Nicolas; Alvarado (Richard), Fernando Canesin (Nikão) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Vitinho), Jadson (David Terans) e Matheus Babi (Renato Kayzer).
Técnico: António Oliveira;

Juventude:Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Foster (Cleberson) e Alyson; João Paulo (Matheus Jesus), Guilherme Castilho e Wescley; Capixaba (Marcos Vinícius). Chico e Matheus Peixoto (Fernando Pacheco).
Técnico: Marquinhos Santos.

Cartões amarelos: Alvarado e Matheus Babi (CAP).
Gols: Jadson, aos 2 e aos 4 minutos, e Nikão, aos 44, do segundo tempo, para o Athletico.

 

Banda.B

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esportes
Sobre Esportes
Tudo sobre o esporte local, regional e Brasileiro em um só lugar!
Curiúva - PR
Atualizado às 22h34 - Fonte: Climatempo
10°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 17°

° Sensação
20.4 km/h Vento
61.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com muitas nuvens
Segunda (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias