Sábado, 31 de Julho de 2021 21:47
43 9.9683-7009
ESPORTES COPA DO BRASIL

Com gol relâmpago, Athletico bate o Avaí e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Furacão marca gol com menos de um minuto e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

10/06/2021 08h37
Por: Redação Portal Curiúva
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem na região e em todo Paraná

Com um gol relâmpago, o Athletico confirmou sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Após empatar na ida, o Furacão superou o Avaí por 1 a 0, nesta quarta-feira (09), na Arena da Baixada, e confirmou sua vaga na próxima fase. Com menos de um minuto de jogo, Vitinho anotou o gol da vitória Rubro-Negra.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) espera o fechamento da terceira fase para realizar o sorteio das oitavas de final da competição. O evento ainda não tem data para acontecer.

Agenda

O próximo compromisso do Rubro-Negro é diante do Grêmio, no domingo (13), às 16h, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Já o Leão da Ilha recebe o Brusque, no mesmo dia, às 16h, na Ressacada, pela Série B.

Faz o Pix!

Com a classificação, o time athleticano garantiu R$ 2,7 milhões no bolso. Até aqui, o clube já faturou R$ 4,4 milhões na Copa do Brasil.

O jogo

O Athletico precisou de 30 segundos para abrir o placar. Em tabela pela esquerda, Nikão recebeu e fez o cruzamento. Kayzer , dentro da área, desviou de cabeça, e Vitinho, pelo lado direito, entrou na pequena área e mandou uma bomba para estufar as redes. 1 a 0.

A resposta do Avaí veio em cobrança de falta. Lourenço acertou um bonito chute, mas Santos espalmou para salvar o time athleticano. Em desvantagem, a equipe catarinense começou a pressionar, com maior posse de bola, em busca do empate, mas sem conseguir furar a última linha da defesa Rubro-Negra.

O Furacão criou, aos 29 minutos, sua melhor oportunidade para ampliar. Vitinho recebeu pelo meio, driblou dois jogadores e finalizou forte. A bola desviou e tirou tinta do travessão.

Athletico segura o Avaí e avança de fase

O Athletico iniciou superior o segundo tempo. Com a bola, o Furacão procurou controlar o duelo e tentar confirmar, com mais um gol, sua vaga nas oitavas. Aos 4′, em jogada trabalhada, Jadson recebeu na entrada da área e bateu forte, rasteiro. A bola sofreu um desvio e passou muito perto do gol.

Atrás no placar, o Avaí tratou de equilibrar o confronto e incomodar mais na frente. A primeira foi com Jonathan, aos 15 minutos, que parou em Santos. Porém, não foi o suficiente para conseguir o empate e levar a decisão para os pênaltis. Já o Furacão realizou mudanças, segurou o placar e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1 (2) X (1) 0 AVAÍ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: quata-feira, nove de junho de 2021.
Horário: 19h.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e José Carlos Oliveira da Silva (ES).

Athletico: Santos, Khelleven (Marcinho), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Nicolas; Richard, Christian (Léo Cittadini) e Jadson (Carlos Eduardo); Nikão, Vitinho e Renato Kayzer (David Terans).
Técnico: António Oliveira.

Avaí: Glédson; Edílson, Alemão, Alan Costa e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço (jô) e Giovanni (Serrato); Vinicius Leite (João Lucas), Renato (Valdívia) e Getúlio (Jonathan).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Gol: Vitinho, aos 30 segundos, do primeiro tempo, para o Athletico.
Cartões amarelos: Vitinho, Thiago Heleno (CAP). Edílson, Bruno Silva (AVA).

 

Por bandaB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esportes
Sobre Esportes
Tudo sobre o esporte local, regional e Brasileiro em um só lugar!
Curiúva - PR
Atualizado às 21h34 - Fonte: Climatempo
10°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 17°

° Sensação
18.9 km/h Vento
61.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com muitas nuvens
Segunda (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias