Segunda, 14 de Junho de 2021 15:19
43 9.9683-7009
ESPORTES FUTEBOL

Coritiba é derrotado pelo Flamengo e sai em desvantagem na Copa do Brasil

Coxa não consegue criar no ataque e sofre revés com gol de Muniz

11/06/2021 09h17
Por: Redação Portal Curiúva
Robson Mafra/AGB
Robson Mafra/AGB

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem na região e em todo Paraná

O Coritiba foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, na noite da última quinta-feira (10), no Couto Pereira, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O gol da equipe carioca foi marcado ainda primeira etapa por Muniz, que aplicou a lei do ex em seu antigo clube.

Com o revés, o Coritiba vai para o Rio de Janeiro com a necessidade vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar de forma direta. Se devolver o placar, o duelo será decidido nos pênaltis. Um novo empate é o suficiente para o Flamengo confirmar a sua vaga nas oitavas de final.

Agenda

O Coxa volta a campo na noite do próximo domingo (13), às 20h30, quando recebe o Londrina no Couto Pereira, pela terceira rodada da Série B. Já o Flamengo recebe o América-MG, no Maracanã, também do domingo, às 16h, em sua segunda partida pelo Brasileirão

O jogo

A partida começou com o Coxa sendo pressionado. Logo no primeiro minuto, VItinho cobrou falta, a bola desviou e Wilson fez uma boa defesa. Aos quatro minutos, Diego arriscou de longe e o goleiro alviverde teve que trabalhar novamente.

A pressão seguiu e, o Coxa não conseguia passar do meio de campo. O Flamengo ainda teve mais duas oportunidades, com Vitinho e Muniz, antes de abrir o placar. Aos 15′, Muniz subiu no meio da área coxa-branca, cabeceou firme e aplicou a lei do ex no Couto Pereira.

Após o gol rubro-negro, o jogo deu uma esfriada. O Coritiba conseguiu acertar a marcação na entrada da área e o Flamengo, apesar de ter mais posse de bola, não conseguiu levar mais perigo ao gol de Wilson. Já o Coxa não tinha qualidade no ataque e encerrou a primeira etapa sem finalizar na meta de Diego Alves.

Coritiba consegue criar mais, mas não alcança o empate

Para a segunda etapa Morínigo fez três alterações na equipe e conseguiu assustar. No primeiro minuto, Waguininho arriscou da entrada da área e fez Diego Alves trabalhar pela primeira vez no jogo. Na saída de bola, o Coxa apertou, recuperou a bola e Val arriscou para fora.

Só que o ritmo inicial não se manteve. O Coritiba até conseguiu trabalhar melhor com a bola, porém criou poucas chances de gol. O Flamengo tinha o controle do jogo e também não teve grandes oportunidades. Na principal, Gustavo Henrique arriscou da entrada da área após cobrança de escanteio e assustou Wilson

Sem conseguir criar mais oportunidades, o Coxa ainda ficou com dez no final do jogo. Já nos acréscimos Nathan Ribeiro deu uma entrada dura em Vitinho, recebeu o segundo amarelo e, por consequência. Se preocupando em não sofrer mais gols, o Coritiba se fechou até a partida acabar.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 1 FLAMENGO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: quinta-feira, 10 de junho de 2021.
Horário: 19h.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF).

Coritiba: Wilson; Igor, Luciano Castán, Nathan Ribeiro e Romário; Matheus Sales (Taílson), Willian Farias, Val e Robinho (Waguininho); Rafinha (Valdeci) (Wellington Carvalho) e Léo Gamalho (Dalberto).
Técnico: Gustavo Morínigo.

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, João Gomes (Hugo Moura) e Éverton Ribeiro (Michael); Vitinho. Bruno Henrique e Muniz.
Técnico: Maurício Souza

Cartões amarelos: Nathan Ribeiro, Romário e Val (CFC). Matheuzinho, Everton Ribeiro e Vitinho (CRF).
Cartão vermelho: Nathan Ribeiro (CFC)
Gols: Muniz, aos 15′ do 1º tempo, para o Flamengo.

 

Via BandaB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esportes
Sobre Esportes
Tudo sobre o esporte local, regional e Brasileiro em um só lugar!
Curiúva - PR
Atualizado às 15h04 - Fonte: Climatempo
21°
Tempo aberto

Mín. 10° Máx. 21°

21° Sensação
10 km/h Vento
42.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Quarta (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias