Terça, 19 de Outubro de 2021
20°

Pancada de chuva

Curiúva - PR

ECONOMIA ECONOMIA

CURIÚVA: Prefeitura economiza mais de R$ 2 milhões em 2021 fazendo licitações on-line

O Prefeito Nato Moura destacou a economia: "Isso é administrar com seriedade. Nós não somos obrigados a fazer o pregão eletrônico, mas eu determinei que seja feito dessa forma, sempre que possível, pois além da economia alcançada, este sistema praticamente elimina a possibilidade de fraudes

08/09/2021 às 12h44
Por: Redação Portal Curiúva
Compartilhe:
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem na região e em todo Paraná

Segundo relatório da empresa BLL Compras, fornecedora do sistema de licitações on-line (pregão eletrônico) da prefeitura, o Município de Curiúva teve uma economia de R$ 2.228.435,26, o que equivale a 24,83% do valor total das 27 licitações homologadas em 2021.

Já há alguns anos, os municípios realizam licitação via pregão, que funciona como um leilão, onde as empresas interessadas dão lances, até que a empresa que oferecer o menor preço é declarada vencedora. Porém em Curiúva, desde 2019, mais de 90% das licitações são realizadas através de pregão eletrônico.

Neste caso, empresas de todo o Brasil podem participar, aumentando a concorrência e consequentemente diminuindo o preço final.

O Prefeito Nato Moura destacou a economia: "Isso é administrar com seriedade. Nós não somos obrigados a fazer o pregão eletrônico, mas eu determinei que seja feito dessa forma, sempre que possível, pois além da economia alcançada, este sistema praticamente elimina a possibilidade de fraudes. Parabenizo nossa equipe administrativa, que faz um trabalho correto, que está permitindo que possamos investir mais no município".

Assessoria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias