MARANHÃO DISTRIBUIDORA DE ÁGUA MINERAL
Quitanda da Roça
Política

FIGUEIRA: Zé Carlos Cantieiro é empossado como o novo prefeito do município..

Valdir Garcia foi oficialmente afastado do cargo às 17h00 desta sexta-feira (8) e, em seu lugar, assume o vice-prefeito José Carlos Contiero (DEM).

08/11/2019 19h12Atualizado há 1 semana
Por: Portal Curiúva
Divulgação; Google
Divulgação; Google

O prefeito de Figueira, Valdir Garcia (PSDB), condenado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) por posse ilegal de arma de fogo, inclusive com numeração suprimida, em sentença transitada em julgado, está sendo oficialmente afastado do cargo às 17h00 desta sexta-feira (8) e, em seu lugar, assume o vice-prefeito José Carlos Contiero (DEM). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por conta da decisão do TJPR, Valdir Garcia perdeu o mandato. A Câmara de Vereadores do município foi notificada da perda dos direitos políticos, solicitando que a Casa providenciasse a posse do novo titular. Garcia foi julgado na corte de segunda instância por ser prefeito e possuir prerrogativa de foro. 

Com relação à condenação criminal, Valdir Garcia já está cumprindo a pena em regime aberto, perante o Juízo de Execução penal de Curiúva, sede da Comarca. Segundo juristas consultados pela reportagem, uma das consequências da condenação criminal é a perda dos direitos políticos, o que de fato ocorreu com o prefeito de Figueira. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
LAVA CAR PERFECT - ESTÉTICA AUTOMOTIVA
CLÍNICA VITALLE - SAPOPEMA
Farmácia DrogaMais Curiúva
Futurama Supermercado
Municípios
ESCRITÓRIO MARILUZ
Posto Curiúva
Últimas notícias
Odontologia Risarte - CURIÚVA
Mais lidas
JBJ DRYWALL - FORROS E DIVISÓRIAS EM GESSO ACARTONADO
Anúncio