Faccrei - Faculdade Cristo Rei
Mania Veículos
Cláudio - ESTÉTICA
ÓTIMA NOTÍCIA

CURIÚVA: Município vai receber a visita de um castramóvel

Será liberado o valor de R$ 25 mil para castração de animais.

12/06/2020 17h39Atualizado há 3 semanas
Por: Portal Curiúva
Ilustrativa
Ilustrativa

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O município de Curiúva vai receber a visita do Castramóvel, através do deputado estadual Cobra Repórter.

“No ano passado, solicitei ao prefeito de Curiúva, Nato Moura, um levantamento dos animais de rua da cidade. Agora, veio a boa notícia: o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, atendeu meu pedido e vai liberar R$ 25 mil para a castração”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).

Outras cidades do norte e norte pioneiro também serão contempladas. “Se a gente tem um animal castrado, a tendência é diminuir a população de rua e reduzir a incidência de zoonoses consequentemente”, explicou o deputado.

Desde o ano passado, o deputado está buscando recursos, junto ao Governo do Estado, para que um castramóvel percorra as cidades do interior com a esterilização gratuita de cães e gatos. O deputado está lutando para que o Paraná tenha o maior programa de castração de animais abandonados do Brasil!

O deputado Cobra Repórter é autor da Lei Estadual nº 19.472/2018 que institui o Julho Dourado que tem por objetivo realizar ações e motivar a população para que reflita sobre o bem-estar dos animais de rua e animais domésticos de estimação (pets) e a importância da prevenção de zoonoses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Curiúva - PR
Atualizado às 22h40
14°
Poucas nuvens Máxima: 23° - Mínima: 11°
14°

Sensação

7.8 km/h

Vento

78.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
ZANATTA - Motores e ferramentas
Futurama
Municípios
Posto Curiúva
Últimas notícias
São Francisco
Mais lidas
Anúncio
Anúncio