Faccrei - Faculdade Cristo Rei
Cláudio - ESTÉTICA
Mania Veículos
Coronavírus

Emissora de TV divulga informação falsa sobre morte por Coronavírus na região e causa espanto nos moradores

No entanto, embora a notícia tenha sido divulgada por um órgão de imprensa a nível estadual, a notícia é falsa e foi desmentida pouco tempo depois pelas autoridades de Cruz Machado.

16/06/2020 16h03
Por: Portal Curiúva
Fonte: Canal4
Reprodução
Reprodução

No entanto, embora a notícia tenha sido divulgada por um órgão de imprensa a nível estadual, a notícia é falsa e foi desmentida pouco tempo depois pelas autoridades de Cruz Machado. Moradores também criticaram a notícia nas redes sociais.

A Chefe de Gabinete de Cruz Machado Noeli Pasa Barczak, divulgou um vídeo onde fala sobre a divulgação desta notícia falsa. Ela destaca que a reportagem apresentada na emissora de TV utilizou de um vídeo dela, onde a mesma afirma não ter identificado nenhuma palavra sua que possa ter deixado a entender que a cidade tinha morte por coronavírus. (confira o vídeo abaixo).

No vídeo, a chefe de gabinete também afirma que entrou em contato com a emissora assim que foi informada sobre a notícia falsa, sendo que foi informada que nesta quarta-feira, 17, a emissora se retratará pela falha. A cidade de Cruz Machado confirmou seus primeiros casos de Coronavírus nesta semana. Ao todo são três casos confirmados, sendo que todos os pacientes se encontram em isolamento domiciliar e recebem acompanhamento das equipes de saúde.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Curiúva - PR
Atualizado às 22h40
14°
Poucas nuvens Máxima: 23° - Mínima: 11°
14°

Sensação

7.8 km/h

Vento

78.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
ZANATTA - Motores e ferramentas
Futurama
Municípios
Posto Curiúva
Últimas notícias
São Francisco
Mais lidas
Anúncio
Anúncio