Faccrei - Faculdade Cristo Rei
Cláudio - ESTÉTICA
Mania Veículos
PANDEMIA

FIGUEIRA: Sobe para 3 o número de casos confirmados de coronavírus, diz sesa

Novo boletim foi divulgado ontem, terça-feira (16). dos três, dois estão curados.

17/06/2020 08h40Atualizado há 3 semanas
Por: Portal Curiúva
Reprodução/Portal Curiúva
Reprodução/Portal Curiúva

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná

A secretaria estadual de saúde do Paraná (SESA), divulgou na noite de ontem, terça-feira, 16 de junho de 2020, mais um boletim atualizado de coronavírus no estado.

Conforme com o novo boletim divulgado, o município de Figueira, região do norte pioneiro do estado, teve mais um caso confirmado da doença, agora, o município conta com três casos confirmados, sendo dois curados.

O Portal Curiúva ainda não obteve a informação de quem seria o terceiro caso. Se seria do sexo masculino ou feminino, e também ainda não recebemos a informação da idade da ou do paciente. 

Resumo do vírus no ESTADO

O Paraná chegou nesta terça-feira (16) a 841 novos diagnósticos positivos de infectados pelo novo coronavírus e 30 óbitos decorrentes de complicações da doença. São os maiores registros desde o primeiro informe com casos confirmados (12 de março), há 97 dias.

ÓBITOS: As 30 mortes ocorreram em 12 municípios entre 30 de maio e 16 de junho: Andirá, Cascavel, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Curitiba, Guarapuava, Leópolis, Londrina, Pontal do Paraná, Rancho Alegre, Santa Mariana e Sertaneja. Os falecidos são 11 mulheres e 19 homens, entre 56 e 90 anos.

RECORDES ANTERIORES –* Os recordes anteriores de casos e óbitos num mesmo dia ocorreram na semana passada.

MUNICÍPIOS: Segundo o boletim, 308 cidades paranaenses (77%) têm ao menos um caso confirmado de Covid-19.

INTERNADOS: São 368 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 internados: 262 estão em leitos SUS (113 em UTI e 149 em leitos clínicos/enfermaria) e 106 em leitos da rede particular (39 em UTI e 67 em leitos clínicos/enfermaria). Há outros 885 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

LEITOS: Apesar desse cenário, o Paraná ainda mantém taxa controlada de ocupação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para adultos, atualmente de 58%, e de enfermarias, também para adultos, de 35%.

TESTES: Os casos têm escalado com mais intensidade nas últimas semanas no Estado em razão do aumento na quantidade de testes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
FigueiraFigueira - PR
Curiúva - PR
Atualizado às 23h01
14°
Poucas nuvens Máxima: 23° - Mínima: 11°
14°

Sensação

7.8 km/h

Vento

78.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
ZANATTA - Motores e ferramentas
Futurama
Municípios
Posto Curiúva
Últimas notícias
São Francisco
Mais lidas
Anúncio
Anúncio