Faccrei - Faculdade Cristo Rei
Cláudio - ESTÉTICA
Mania Veículos
Esportes

“Prioridade é manter os atletas em atividade e seguros”, diz infectologista do Coritiba

Doutor Jaime Rocha defende os treinos no CT da Graciosa, com os protocolos de saúde do clube

Esportes

EsportesTudo sobre o esporte local, regional e Brasileiro em um só lugar!

17/06/2020 10h15
Por: Portal Curiúva
Fonte: Pedro Melo
Jaime Rocha, infectologista do Coritiba. (Divulgação)
Jaime Rocha, infectologista do Coritiba. (Divulgação)

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A discussão acerca da segurança nos centros de treinamento dos três clubes da capital, durante a pandemia, voltou à discussão nesta semana, após o novo decreto da Prefeitura de Curitiba, que restringiu ainda mais a atuação do comércio e de centros esportivos no município. Neste cenário, o médico infectologista do Coritiba, Jaime Rocha, assegura que o CT da Graciosa tem seguido um rigoroso protocolo de segurança, e que a prioridade do Coxa é manter os atletas em atividade de forma segura, caso o Paranaense retorne nas próximas semanas.

 

Em entrevista à Banda B, Rocha destaca que, por enquanto, o Coritiba não trabalha com uma data para o retorno dos jogos oficiais, mas tem realizado todo o possível para manter os jogadores aptos para a disputa de uma partida de futebol.

“Toda essa incerteza mexe muito com o emocional dos atletas, pois todos temos vida fora do clube. Isso é discutido por nós diariamente. Entendemos que é seguro manter o protocolo de treinamentos para que não tenhamos danos físicos em um retorno do Paranaense. Neste momento, nosso objetivo não é a volta dos jogos, mas manter os atletas em atividade para que não haja danos físicos”, afirmou à reportagem. “E é sempre bom relembrar: não existem seguranças absolutas. Os protocolos existem para reduzir o risco, não eliminá-lo”.

Por fim, o médico afirma que não vê com bons olhos os retornos já anunciados dos campeonatos Catarinense e Carioca, confirmados pelas federações dos estados. “Não vejo como possível. Assim como em Curitiba, neste momento, esses retornos trarão uma falsa sensação de segurança. Boa parte do que estamos vivendo hoje, do aumento de casos, tem a ver com as pessoas entenderem que estava tudo bem e minimizarem os riscos, após a flexibilização”, finalizou.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Curiúva - PR
Atualizado às 05h22
13°
Poucas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 13°
13°

Sensação

7.8 km/h

Vento

84.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
ZANATTA - Motores e ferramentas
Futurama
Municípios
Posto Curiúva
Últimas notícias
São Francisco
Mais lidas
Anúncio
Anúncio