Terça, 19 de Outubro de 2021
20°

Pancada de chuva

Curiúva - PR

ECONOMIA ECONOMIA

SAPOPEMA: Falha eletromecânica afeta o abastecimento de água nesta quarta-feira (13)

A previsão é a de que a normalização no fornecimento de água ocorra a partir das 19h e será de forma gradativa

13/10/2021 às 13h00 Atualizada em 13/10/2021 às 13h35
Por: Redação Portal Curiúva
Compartilhe:
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem na região e em todo Paraná

A Sanepar informa que foram registrados problemas eletromecânicos na estação elevatória de água da captação do Rio Lajeado, que abastece os moradores de Sapopema, nesta quarta-feira (13). As equipes trabalham para restabelecer o funcionamento da unidade de bombeamento de água, prevendo concluir os serviços até as 18h. A paralisação do sistema pode afetar o abastecimento em todas as regiões da cidade. A previsão é a de que a normalização no fornecimento de água ocorra a partir das 19h e será de forma gradativa.

Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que façam uso consciente da água, priorizando na alimentação e higiene e evitando desperdícios.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias