Faccrei - Faculdade Cristo Rei
Cláudio - ESTÉTICA
Mania Veículos
PANDEMIA

Campos Gerais registram 40 novos casos de Covid-19; taxa de ocupação dos leitos de UTI no HU é de 70%

As informações constam nos boletins epidemiológicos emitidos pelas Prefeituras e pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

18/06/2020 11h32
Por: Portal Curiúva
Fonte: Assessoria de comunicação
Reprodução
Reprodução

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, comentou a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados exclusivamente para o tratamento de Covid-19 no município. Segundo o último boletim da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgado na tarde de ontem (17), a taxa de ocupação dos leitos de UTI no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) é de 70% com 14 pacientes sendo atendidos.

Casos nos Campos Gerais

Na região dos Campos Gerais, foram registrados 40 novos casos na quarta-feira, 17, confira:

Arapoti (13 novos casos – 62 no total)

Carambeí (7 novos casos – 33 no total e dois óbitos)

Castro (04 novos casos – 27 no total)

Jaguariaíva (03 novos casos – 42 no total e um óbito)

Ponta Grossa (13 novos casos – 192 no total e um óbito)

As informações constam nos boletins epidemiológicos emitidos pelas Prefeituras e pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

Três pacientes de Ponta Grossa estão no HU

Atualmente, três pacientes de Ponta Grossa estão internados no HU, dos quais um foi positivado para o novo coronavírus, um caso suspeito e o terceiro teve a doença descartada.  Além disso, o HU está atendendo 11 pacientes de outros municípios da região, sendo que cinco deles já foram confirmados com a Covid-19 e seis casos ainda aguardam resultado dos exames. Entre eles está um paciente do estado do Pará. “Ele é colaborador de numa empresa que veio de fora e para trabalhar em Ponta Grossa e está internado em estado grave”, explica Rangel. O prefeito também destaca que cinco pacientes de Carambeí estão recebendo tratamento contra o coronavírus no HU e mais um casal que está sendo atendido em hospital particular. “A situação de Carambeí muito preocupante”, lamenta.

Rangel fala sobre os leitos

“Nós temos 20 leitos de UTI e quando eu falo isso algumas acham um absurdo. Elas esquecem que esses leitos são exclusivos para o tratamento de pacientes com coronavírus”, esclarece. O prefeito lembra que também existem leitos disponíveis na Santa Casa de Misericórdia, no Pronto Socorro Municipal, no Hospital Geral Unimed e no Hospital Bom Jesus. “Se chegar ao final, nós estaremos imediatamente acionando o [Hospital] Bom Jesus para receber paciente de Covid-19”, reforça.

Leitos clínicos

Dos leitos clínicos, dez estão ocupados e taxa de ocupação chega a 67%. São quatro pacientes de Ponta Grossa, dois com a confirmação de Covid-19 e dois casos suspeitos. Os outros seis pacientes que estão sendo atendidos no HU residem em municípios vizinhos, três já receberam a confirmação de contaminação pelo novo coronavírus e os outros três ainda aguardam resultado dos exames.

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.

Casos no Paraná

O Paraná chegou nesta terça-feira (16) a 841 novos diagnósticos positivos de infectados pelo novo coronavírus e 30 óbitos decorrentes de complicações da doença. São os maiores registros desde o primeiro informe com casos confirmados (12 de março), há 97 dias. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde indica um total de 10.557 pessoas infectadas no Paraná e 364 óbitos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Curiúva - PR
Atualizado às 00h10
15°
Poucas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 13°
15°

Sensação

6.1 km/h

Vento

80%

Umidade

Fonte: Climatempo
ZANATTA - Motores e ferramentas
Futurama
Municípios
Posto Curiúva
Últimas notícias
São Francisco
Mais lidas
Anúncio
Anúncio