Segunda, 17 de Janeiro de 2022
28°

Pancada de chuva

Curiúva - PR

Turismo Paraná

Estande paranaense em evento náutico registra mais de mil atendimentos para divulgação de atrativos

Objetivo foi divulgar os 78 atrativos de turismo náutico registrados no Estado no Boat Show, o mais importante salão náutico da América Latina, que...

10/11/2021 às 16h05
Por: Redação Portal Curiúva Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
© SEDEST
© SEDEST

Com o intuito de divulgar destinos paranaenses para um público de todo o país, a Paraná Turismo e o Instituto Água e Terra (IAT) registraram mais de mil atendimentos no estande paranaense no Boat Show, o mais importante salão náutico da América Latina, que reuniu cerca de 100 marcas expositoras na capital paulista.

O evento, que terminou na noite desta terça-feira (9), teve a presença de 36 mil visitantes – a organização estima uma movimentação de R$ 220 milhões em negócios.

“Foi uma participação espetacular, pois pudemos mostrar com muita clareza para este público o que queremos fazer: incentivar o turismo náutico com respeito ao meio ambiente” disse o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes. “Nosso sonho é transformar o Paraná em dos principais polos de turismo desse segmento. As belezas naturais nós já temos. Agora precisamos fomentar os negócios ligados ao turismo ambiental”.

O Paraná tem 78 atrativos de turismo náutico registrados. Na Boat Show, a comitiva paranaense teve a oportunidade de conhecer possíveis parceiros comerciais.

“Conhecemos uma startup que criou um aplicativo para locação de barcos para passeios e pescaria, uma espécie de ‘uber’ náutico. Uma ideia muito boa que já está presente em outros estados e que pode ser muito útil em localidades como Paranaguá e outros pontos de pesca. Também conhecemos as mais novas tecnologias para a construção de piers e marinas, dentre outras novidades”, conta Nunes.

O presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, comparou o Paraná a uma ilha. “Somos cercados de água: temos o Oceano Atlântico, o Paranapanema lá em cima, o Rio Iguaçu embaixo, o lago de Itaipu e as praias na Costa Oeste, além de inúmeras represas. Quem tem barco tem o que aproveitar no Paraná. Então, participar de uma feira como essa é fundamental”, disse.

Ele destacou também o Litoral. “Temos a baía mais limpa do país em Paranaguá e um grande potencial também na Baía de Guaratuba. A intenção é criar novas marinas para melhor receber esses barcos que vêm de fora”, completou.

UNIDADES DE CONSERVAÇÃO– Para o diretor de Políticas Ambientais da Sedest, Rafael Andreguetto, as Unidades de Conservação paranaenses, em especial as cinco do litoral com acesso por água – com o a Ilha do Mel, a Ilha das Cobras e o Parque Estadual do Boguaçu – são potenciais atrativos para um público de outros estados.

“Mas não apenas no Litoral. Apresentamos na feira outras áreas naturais em UCs com seu interior banhado pelos rios Paraná e Paranapanema e lagos, que também são unidades possíveis de atividades náuticas”, ressaltou Andreguetto.

Uma das responsáveis pelo estande, Ana Cavalheiro, da Paraná Turismo, destaca que o evento foi muito produtivo para divulgar os destinos aquáticos tanto no litoral quanto de água doce. “Estamos no lugar certo e na hora certa para divulgar o nosso Paraná”.

Dentre as personalidades que passaram pelo evento estavam os empresários Roberto Justus e Ricardo Almeida, os atores Júlio Rocha e Mariana Rios, o ex-jogador Emerson Sheik e integrantes da família Klink. “Muito importante que esses formadores de opinião conheçam os atrativos paranaenses, se interessem por conhecer e ajudem divulgar”, disse o secretário Marcio Nunes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias