Sexta, 03 de Dezembro de 2021
32°

Poucas nuvens

Curiúva - PR

SAÚDE PANDEMIA

Arapoti não registra óbitos pela Covid-19 há 46 dias

Município vive período mais tranquilo após momentos tensos durante o auge da pandemia

22/11/2021 às 08h35 Atualizada em 22/11/2021 às 08h39
Por: Redação Portal Curiúva
Compartilhe:
Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet
Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem na região e em todo Paraná

De acordo com os boletins informativos divulgados pela Prefeitura Municipal de Arapoti nenhum óbito é por Covid-19 é registrado há 46 dias, ou seja, há mais de um mês. A última fatalidade aconteceu no dia 03 de outubro.

Outra boa notícia é em relação ao número de casos positivos que, de acordo com o último boletim é apenas 3.

A situação da doença vem diminuindo em decorrência do avanço massivo da vacinação no município. Até o momento foram aplicadas 21.258 primeiras doses, 19.448 segundas doses, 635 vacinas de dose única, 2.160 doses de reforço e 120 doses adicionais. No total, os agentes de Saúde já realizaram a aplicação de 37.354 doses de vacinas contra a Covid-19.

Atualmente, a fase vigente de vacinação está para pessoas em geral com idade igual ou acima de 12 anos, aplicação da segunda dose para a população em geral e terceira dose de reforço para idosos ou aqueles que já tomaram a segunda dose há mais de seis meses.

Para que a situação siga melhorando no município, é importante que a população continue atenta a vacinação e aos cuidados sanitários como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Aqueles que ainda não tomaram a primeira dose devem se dirigir o mais breve possível ao local de vacinação, bem como aqueles que estejam na época de tomar a segunda dose ou a dose de reforço, todos devem ficar atentos para completar seu ciclo de imunização.

 

Por redação com folha extra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias