Sexta, 03 de Dezembro de 2021
32°

Poucas nuvens

Curiúva - PR

POLÍTICA NOTÍCIA

Deputado Cobra Repórter defende o cancelamento do carnaval de 2022 no Paraná

O deputado defendeu que o carnaval 2020 foi responsável por ampliar a proliferação do coronavírus em todo o país, inclusive no estado.

23/11/2021 às 16h54
Por: Redação Portal Curiúva
Compartilhe:
(Foto: Reprodução) Internet
(Foto: Reprodução) Internet

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem na região e em todo Paraná

Vice-líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) pediu o cancelamento do carnaval de 2022. Ele endereçou requerimento ao governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e ao secretário estadual da Saúde, Beto Preto, solicitando a medida.

O deputado defendeu que o carnaval 2020 foi responsável por ampliar a proliferação do coronavírus em todo o país, inclusive no estado. “Estamos vivendo um momento muito importante para a manutenção da queda da taxa de mortalidade e de contaminação no Paraná, que não pode ser interrompida”, justificou no requerimento.

O aumento de casos na Europa, Ásia e África, com a volta de medidas restritivas, como o lockdown, é um dos argumentos para a defesa do pedido, que envolve também uma campanha de conscientização da população. “Peço um pouco mais de paciência, para que continuemos com o distanciamento social, intensificando o uso de máscaras e demais medidas sanitárias até que nossa população esteja totalmente imunizada com 3 doses", destacou. "Conscientização e responsabilidade são os objetivos do meu requerimento”, concluiu.

 

Por redação com gazeta do povo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias