Segunda, 17 de Janeiro de 2022
28°

Pancada de chuva

Curiúva - PR

GERAL Paraná

Estado promove a 1ª Semana Paranaense da Transparência Fazendária a partir de segunda

A Secretaria da Fazenda, por meio da Ouvidoria e Transparência da Sefa, promove, com o apoio da Controladoria Geral do Estado (CGE), a 1ª Semana Pa...

03/12/2021 às 14h40
Por: Redação Portal Curiúva Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: SEFA
Foto: SEFA

A Secretaria da Fazenda, por meio da Ouvidoria e Transparência da Sefa, promove, com o apoio da Controladoria Geral do Estado (CGE), a 1ª Semana Paranaense da Transparência Fazendária: Comunicação e Responsabilidade. O evento virtual acontece nos dias 6 e 8 de dezembro.

O encontro em alusão ao mês "Dezembro Transparente" visa destacar os valores da transparência e do controle social fazendário, além de conscientizar a população em geral e os agentes públicos sobre o dever da transparência e dos mecanismos de acesso à informação.

A Lei Estadual 20.663 - 19 de agosto de 2021 instituiu no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná o mês Dezembro Transparente, dedicado à promoção de ações que fomentem à implantação de uma cultura de transparência, de prevenção e de combate à corrupção durante todo o ano.

Durante o evento, serão apresentados painéis interativos de boas práticas sobre a importância do cidadão no dia a dia fazendário e a Transparência Fazendária sob a Ótica dos Órgãos de Controle e dos Avaliadores de Portais de Transparência, bem como a ampliação de ferramentas de comunicação com a sociedade.

Serão realizadas palestras com servidores e representantes da CGE, do Ministério Público do Paraná, Tribunal de Contas, Comitê de Olho na Transparência, Secretaria da Fazenda e Receita Estadual. Os temas passam pela conscientização da população em geral e dos agentes públicos sobre o dever da transparência fazendária e dos mecanismos de acesso à informação e o papel fundamental dos servidores responsáveis pelos canais de atendimento fazendário.

"É necessário demonstrar o papel fundamental dos servidores responsáveis pela transparência da Sefa e pelos canais de atendimento fazendário e de promover a Ouvidoria como importante ferramenta de controle social”, afirma a ouvidora da Sefa, Clarice Kusma Baisan Fernandes.

A abertura da semana contará com a presença de autoridades e terá transmissão pelo canal no YouTube da Escola Fazendária do Paraná . O evento será aberto ao público em geral, sem a realização de inscrições.

Acesse a programação na íntegra AQUI .

Serviço

1ª Semana da Transparência Fazendária: Comunicação e Responsabilidade

Segunda-feira (06/12), a partir das 10h

Link de transmissão:  https://youtu.be/yGBZ-Emw_bQ

Quarta-feira (08/12), das 10h às 12h

Link de transmissão:  https://youtu.be/T6gKbmKRKJk

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias