Faccrei - Faculdade Cristo Rei
Mania Veículos
Cláudio - ESTÉTICA
Esportes

Como foi o retorno do esporte no Paraná após mais de três meses

Rodada dupla da Copa Truck foi realizada em Cascavel

29/06/2020 11h49Atualizado há 4 dias
Por: Portal Curiúva

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Ainda em meio à pandemia da Covid-19, o esporte retornou no estado do Paraná após mais de 100 dias. O primeiro evento foi a rodada dupla da Copa Truck, em Cascavel, a quase 500 km da capital paranaense. Para que o evento de automobilismo fosse realizado, um protocolo rígido de segurança foi cumprido e os pilotos e funcionários tiveram que apresentar o resultado negativo para o exame RT-PCR da Covid-19.

“Processo é fundamental para a segurança de todos que estão trabalho e da população local. Todo mundo que está passando por aqui faz o exame RT-PCR. Sem esse exame dar negativo, ninguém entra para trabalhar no autódromo. Todos que chegam aqui têm a temperatura aferida e caso seja abaixo de 37,5º e recebe um tempo de consentimento com toda logística local em relação à segurança e uma ficha médica com os dados de alerta”, explicou Leandro Schimmelpfeng, médico da Copa Truck.

A primeira prova da Copa Truck terminou com a vitória do paranaense Wellington Cirino. Ele largou em primeiro lugar e liderou a prova de ponta a ponta. “Obrigado Cascavel, que é o berço das competições de caminhão, por abrigar mais esse recomeço, e aos fãs, que ficaram em casa e acompanharam tudo de longe. Hoje a gente conseguiu mostrar que é possível fazer uma corrida de forma segura”, declarou.

A segunda prova teve uma boa disputa entre Beto Monteiro, atual campeão, e Roberval Andrade, e o vencedor da temporada passada levou a melhor. “Estou com uma felicidade incrível e até difícil de descrever. É uma repaginada, com todos os protocolos de segurança. Parabéns mesmo é para a equipe que fez um trabalho de ontem [sábado] para hoje [domingo]. A engenharia trabalhou muito com o pessoal da fábrica para que tivesse um bom desempenho. O caminho estava fantástico”, comemorou Monteiro.

Acidente no treino de sábado

Antes da primeira corrida no sábado, Paulo Salustiano perdeu o controle do caminhão durante o treinamento e bateu com muita força na mureta. Mesmo sem ferimento, o piloto não participou das duas provas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Curiúva - PR
Atualizado às 10h05
11°
Poucas nuvens Máxima: 18° - Mínima:
11°

Sensação

9.7 km/h

Vento

56.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
ZANATTA - Motores e ferramentas
Futurama
Municípios
Posto Curiúva
Últimas notícias
São Francisco
Mais lidas
Anúncio
Anúncio