Segunda, 17 de Janeiro de 2022
28°

Pancada de chuva

Curiúva - PR

SAÚDE PANDEMIA/região

Siqueira Campos ultrapassa 300 casos ativos e tem duas pessoas internadas

Neste momento, autoridades de Saúde alertam a população para redobrem os cuidados preventivos

12/01/2022 às 18h10
Por: Redação Portal Curiúva
Compartilhe:
Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet
Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem na região e em todo Paraná

O ano não começou nada bem no município de Siqueira Campos quando o assunto é coronavírus. Depois de meses com a doença controlada, o número de casos de Covid-19 voltou a subir consideravelmente e segue aumentando a cada dia.

De acordo com os boletins informativos divulgados pela prefeitura, na primeira semana 2022 haviam apenas 12 casos positivados da doença e 6 suspeitos. Já no final da semana, sexta-feira (07), o município foi para 128 positivados e 66 suspeitos.

A segunda semana infelizmente também não começou bem, na segunda-feira (10) foram registrados mais 27 positivados e 38 suspeitos, totalizando 204 casos positivos. Na terça-feira (11), foram registrados mais 55 casos e 72 suspeitos, 256 ativos no total.

Já nesta quarta-feira (12), foram registrados no total 301 casos ativos da doença e 69 pessoas suspeitas que aguardam o resultado.

Ainda de acordo com o boletim, das 301 pessoas positivadas, há dois pacientes internados, que possuem comorbidades e por isso aguardam leitos para tratamento especializado da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que começou a aplicar os imunizantes contra a Covid-19 nesta quarta-feira (12), no Ginasio Raulino Ceccon, localizado na Av. dos Pinheiros, das 9h00 às 15h00 sem intervalo. Para a vacinar é necessário levar cartão do SUS e CPF. Grávidas ou Puérperas só podem tomar a dose de reforço após cinco meses e não quatro, como restante da população.

Neste momento, as autoridades de saúde alertam que seja redobrado e intensificado os cuidados preventivos, para que essa nova onda do vírus seja controlada o mais rápido possível. Além disso, alertam também para que a população se atente e complete o ciclo vacinal nas datas corretas. O uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento devem ser mantidos rigorosamente.

 

Por redação com assessoria de comunicação

fonte: folha extra

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias