Terça, 15 de Junho de 2021 22:23
43 9.9683-7009
GERAL Tempo

Novo ciclone pode atingir novamente o sul do Brasil na semana que vem

As alterações no tempo vão ocorrer a partir da próxima terça (7) com chuva e ventos em alguns pontos do estados de RS, SC e PR.

03/07/2020 21h16
Por: Redação Portal Curiúva Fonte: Uol
Reprodução
Reprodução

Um novo ciclone vai provocar, novamente, chuva e ventos no Sul do Brasil na próxima semana. 

As alterações no tempo vão ocorrer a partir da próxima terça (7) com chuva e ventos em alguns pontos do estados de RS, SC e PR. 

As rajadas no litoral e no planalto Sul catarinense podem chegar aos 70 km/h. Entretanto, o novo sistema será muito menos intenso do que aquele registrado no dia 30 de junho no Sul do Brasil. Basicamente os Estados estaram muito mais influenciado por uma frente fria.

A meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram, disse ao Conexão que o novo fenômeno não vai ser da mesma intensidade. Mas confirmou que haverá ventos e mar agitado.

“Os ciclones normalmente se formam no mar, perto do Rio Grande do Sul. O que vai acontecer, de fato, em Santa Catarina é a passagem de uma frente fria que vai provocar chuva. Teremos ventos na região do planalto Sul e no litoral, o que vai deixar o mar agitado”, comentou.

O ciclone é um tipo de formação comum no inverno. Chegam a ocorrer até três ciclones por mês. 

As mudanças vão começar na segunda-feira (6) com a influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) que já vai provocar chuva. E depois a frente fria passa a predominar.

“Em Florianópolis teremos a frente fria que vai provocar chuvas e rajadas de vento mais fracas do que as de outros pontos do Estado. Vamos ficar observando a evolução e atualizando a previsão do tempo nesse período do fim de semana na Epagri/Ciram”, diz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curiúva - PR
Atualizado às 22h13 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 22°

14° Sensação
9.9 km/h Vento
70% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias