Terça, 01 de Dezembro de 2020 18:28
43 9.9624-0997
GERAL Solidariedade

Cooperados e funcionários da CAPAL doam 1.370 cobertores para cuidados no inverno

Ação se soma às doações que a cooperativa já realizou para entidades de saúde no combate à propagação da Covid-19

24/07/2020 10h46
Por: Portal Curiúva
Prefeita de Arapoti, Nerilda Penna (centro) auxilia no recebimento dos cobertores.
Prefeita de Arapoti, Nerilda Penna (centro) auxilia no recebimento dos cobertores.

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A chegada do inverno faz com que as pessoas convivam, além da pandemia de Covid-19, com os desafios acarretados pelo frio. Cientes disso, cooperados e funcionários da CAPAL realizam a doação de 1.370 cobertores em 11 municípios onde a cooperativa está presente, nos estados do Paraná e São Paulo.

A ação é parte da campanha do Dia de Cooperar (Dia C), que todos os anos conta com a participação de voluntários para amenizar os problemas sociais. O movimento é realizado pelas cooperativas, associados e colaboradores, que trabalham para reduzir a desigualdade e auxiliar os setores da sociedade que mais necessitam. As iniciativas do Dia C são vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa, dentre outras medidas, erradicar a pobreza, cuidar do meio ambiente e proporcionar saúde e bem-estar às pessoas.

De março a junho, a CAPAL realizou diversas doações a entidades do sistema de saúde para combater a Covid-19. A cooperativa doou aos hospitais das Clínicas (de Curitiba), 18 de Dezembro (Arapoti), São Sebastião (Wenceslau Braz) e secretarias de Saúde dos municípios onde atua.

Foram entregues álcool em gel, óculos de proteção, máscaras e tenda de apoio, além da doação de recursos para o Hospital São Sebastião, que usou o montante para finalizar a obra de uma ala de enfermaria. Com a reforma, foi aumentada a capacidade instalada dos atuais 33 para 51 leitos.

Com base nas recomendações do Ministério da Saúde e dos governos de São Paulo e Paraná, a cooperativa, seus associados e funcionários já realizam uma série de medidas para reduzir a propagação da doença. Em todos os setores da cooperativa, na matriz e também nas unidades, há álcool em gel disponível. Além disso, o contato físico e a aglomeração de pessoas são evitados. A orientação é substituir as reuniões por videoconferências e a não realização de viagens.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Curiúva - PR
Atualizado às 18h10 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

32° Sensação
1.2 km/h Vento
76% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias