Quarta, 05 de Agosto de 2020 04:30
43 9.9683-7009
ENTRETENIMENTO Famosos

Após campanha de marketing com Thammy, ações da Natura sobem 6,7%

O ator Thammy Miranda, pai do bebê Bento Ferreira de Miranda, de 6 meses, foi convidado para participar da campanha junto com outras personalidades

30/07/2020 09h16 Atualizada há 6 dias
Por: Portal Curiúva
Reprodução
Reprodução

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

As ações ordinárias da gigante dos cosméticos Natura &Co. fecharam o pregão de ontem da Bolsa paulista, a B3, com avanço de 6,73%, o maior do Ibovespa. Sem fato relevante divulgado pela empresa ao mercado ou notícias relacionadas diretamente a dados operacionais da companhia, analistas ouvidos pelo Estadão/Broadcast apontaram que os papéis foram impulsionados pela avaliação positiva do mercado em relação à nova estratégia de marketing da companhia, que incluiu um homem transexual em sua campanha de Dia dos Pais.

O ator Thammy Miranda, pai do bebê Bento Ferreira de Miranda, de 6 meses, foi convidado para participar da campanha junto com outras personalidades, como o ex-BBB Babu Santana, o chef de cozinha Henrique Fogaça e o músico Lucas Silveira. Em nota, a Natura afirma que a campanha de Dia dos Pais “mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena” e que a presença paterna é o maior presente. A empresa afirmou ainda que “valoriza a diversidade”.

O analista da Ativa Investimentos Ilan Arbetman aponta que o mercado recebeu bem a movimentação da Natura, pois a contratação de um homem transexual está em linha com suas práticas de ESG (sigla para companhias focadas em temas ambientais, sociais e de governança). “A campanha dialoga muito com a força da marca e mostra que ela pode ampliar sua base de consumidores, sabendo que ela tem um foco muito grande em governança.”

Essa também é a visão de Jorge Junqueira, sócio da Gauss Capital O economista observa que há uma tendência de que o mercado invista em companhias que atuam de maneira mais forte no que se refere à defesa de minorias. “Esse comportamento pró-sociedade está sendo cada dia mais bem-visto e o investidor tem interiorizado isso de pagar mais por empresas que têm esse tipo de comportamento”, diz.

Para Fábio Mariano Borges, professor do programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor na ESPM, as campanhas de marketing que geram impacto precisam estar alinhadas à missão e aos valores da empresa. “Essa é uma campanha que tem o DNA da Natura. Ações inclusivas geram valor, quando ligadas à biografia da empresa, não é tática ocasional”, diz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Famosidade
Sobre Famosidade
Tudo sobre o mundo dos famosos em um só lugar!
Curiúva - PR
Atualizado às 04h12 - Fonte: Climatempo
12°
Tempo aberto

Mín. 11° Máx. 23°

12° Sensação
14.2 km/h Vento
79.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 24°

Sol
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias