Terça, 01 de Dezembro de 2020 17:41
43 9.9624-0997
JUSTIÇA Política

Moro afirma que a força-tarefa da Lava Jato está ameaçada e depende de ação da PGR

Aras, que é crítico da Lava Jato, e a força-tarefa de Curitiba vêm trocando acusações desde junho

07/09/2020 08h47
Por: Portal Curiúva Fonte: Folhapress
Reprodução
Reprodução

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O ex-juiz Sergio Moro afirmou que a Lava Jato “está ameaçada” e que uma reversão desse quadro depende da ação da PGR (Procuradoria Geral da República). As declarações foram dadas ao jornal Correio Braziliense, em entrevista publicada neste domingo (6).

“A Lava Jato foi a maior operação contra a corrupção na história no Brasil e, infelizmente, tem sofrido reveses neste momento. A continuidade e as condições de trabalho das forças-tarefas do Ministério Público estão ameaçadas. Reverter esse quadro depende muito da Procuradoria-Geral da República”, disse o ex-ministro da Justiça ao ser questionado se a operação havia chegado ao fim.

Na última semana, a operação sofreu duas baixas. O procurador Deltan Dallagnol anunciou a sua saída do comando da força-tarefa da em Curitiba. No cargo, Deltan enfrentava um processo de desgaste e se tornou alvo de ações internas no MPF (Ministério Público Federal), além de estar envolvido em um embate com o PGR, Augusto Aras.Outros oito procuradores da operação em São Paulo assinaram uma demissão coletiva alegando “incompatibilidades insolúveis” com a atuação da procuradora Viviane de Oliveira Martinez.

Ela passou em um concurso interno em março e assumiu o setor responsável pelas investigações da Lava Jato, antes ocupado pela ex-coordenadora da operação Anamara Osório, que foi promovida para Brasília em 2019.

Apesar de Deltan ter justificado a sua saída por uma questão familiar, Moro avaliou que algumas dificuldades no trabalho colaboraram para a decisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Curiúva - PR
Atualizado às 17h30 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

29° Sensação
1.6 km/h Vento
43.9% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias