Quarta, 21 de Outubro de 2020 15:50
43 9.9683-7009
BRASIL CANCELADO

CARNAVAL: Liesa decide adir desfiles das escolas de samba do RJ em 2012

Ainda não há data para o desfile - as escolas só definiram que os desfiles não acontecerão em fevereiro.

24/09/2020 22h02
Por: Portal Curiúva Fonte: G1
Reprodução
Reprodução

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Ainda não há data para o desfile - as escolas só definiram que eles não acontecerão em fevereiro. A decisão foi unânime.

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) decidiu, nesta quinta-feira (24), adiar os desfiles do carnaval do grupo especial do Rio do próximo ano. A decisão ocorreu de forma unânime, após uma reunião na sede da liga, no Centro.

Ainda não há data para o desfile - as escolas só definiram que os desfiles não acontecerão em fevereiro.

"Em função de toda essa insegurança, essa instabilidade em relação a área da ciência, de não saber se lá em fevereiro vamos ter ou não a vacina, chegamos à conclusão que esse processo tem que ser adiado. Não temos como fazer em fevereiro - as escolas já não vão ter tempo nem condições financeiras e de organização de viabilizar até fevereiro", diz Jorge Castanheira, presidente da Liesa.

"Vamos continuar lutando, buscando alternativas para encontrarmos um projeto nosso que permita que as escolas de samba possam fazer algum processo alternativo aos desfiles que acontecem em fevereiro para também não prejudicar o carnaval de 2022. Então, vamos tentar encontrar no próximo momento, nos próximos meses, alguma solução que seja em outra data. A prioridade nossa é respeitar a questão da segurança", disse Castanheira.

Dificuldades para as escolas

Com as restrições de circulação e regras de distanciamento social provocadas pela pandemia da Covid-19, os trabalhos nos barracões das escolas de samba do Rio de Janeiro ainda não tiveram início.

Todos os presidentes concordam que a realização do carnaval na data normal, em fevereiro, seria um grande desafio de tempo e logística.

No início de setembro, o RJ2 mostrou que a Cidade do Samba, que normalmente estaria a pleno vapor para os desfiles nessa época, parecia uma cidade fantasma.

Para quem depende do carnaval, a falta de previsão traz ainda mais pessimismo. A maioria das pessoas que ajudam a levantar a festa está desassistida, passando dificuldades e contando com a ajuda de amigos para conseguir sobreviver.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Curiúva - PR
Atualizado às 15h44 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 29°

28° Sensação
17.2 km/h Vento
36.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias