Quarta, 02 de Dezembro de 2020 23:12
43 9.9624-0997
PLANTÃO POLICIAL Polícia

FIGUEIRA: Aproximação entre cabos eleitorais de candidato e candidata a prefeita vira caso de polícia

Um veículo que trabalha para a candidata a prefeita estava transitando na contramão foi notificado pela polícia

19/10/2020 13h33 Atualizada há 1 mês
Por: Portal Curiúva
Reprodução
Reprodução

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Em Figueira, no dia 17 de outubro de 2020, por volta das 11h41min, a polícia recebeu uma denúncia pelo celular da viatura, a qual se identificou a equipe, mencionando que estaria ocorrendo uma aproximação em via pública dos candidatos a prefeitura do município de Figueira, e temendo pela segurança das pessoas pediu apoio da polícia militar para que se tomassem as devidas providências, já que foi protocolado ofício a polícia militar na data de 17/10.

A equipe policial já havia realizado patrulhamento por volta das 11h00 conforme despacho do comandante 3° SGT, porém não foi constatado nenhuma ilicitude. 

A polícia deslocou até a rua Zoilo Meira Simões, conhecido como praça do relógio e não constatou nenhuma irregularidade. Após aproximar da rua Souza Naves, constatou que o veículo VW/gol de cor azul placas AIY-3549 estava transitando pela contramão da direção, sendo veículo utilizado para prestação de serviço de campanha da candidata a prefeita, com som automotivo. Ao estacionar a viatura para orientar sobre a solicitação feita anteriormente pelo celular de emergência, aproximou-se um senhor indagando ao soldado sobre se seria realizada a notificação, sendo respondido que sim, todavia por estar trafegando na contramão de direção sinalizada por placa.

Momento um homem, visivelmente alterado tentou intimar a equipe dizendo que que iria fazer denúncia pelo crime de prevaricação, mencionado que a equipe policial não havia atendido sua solicitação, momento em que a polícia explicou a ele, e a outros transeuntes que a equipe policial estava em contato com o comando para um melhor atendimento. 

Momento que um homem então fez outra denúncia na presença de outro homem, mencionado que o veículo FIAT/PUNTO cor preta placas FUI-5666 estaria realizando manobra perigos para provocar a candidata a prefeitura de Figueira e seus demais militantes, denuncia essa não realizada anteriormente em ligação telefônica, 

A equipe policial deslocou até a avenida Castelo Branco, sede do comitê  do candidato a prefeito, entrando em contato com um senhor representante da coligação do Povo para o Povo e o proprietário do veículo punto, a polícia indagou sobre os fatos, sendo que o mesmo negou tais acusações relatando apenas que estava fazendo propaganda com som para o candidato a prefeito, desta forma a polícia orientou o motorista e posteriormente ao candidato a prefeito a cerca dos ofícios e da aproximação dos cabos eleitorais das duas candidaturas. Após acolher as informações e orientar a todos, a polícia solicitou documentação para realização do boletim de ocorrência como solicitante, sendo que o mesmo negou que havia feito a ligação ou qualquer denúncia, e que apenas havia emprestado seu aparelho celular a um morador, dizendo que apenas emprestou pois ninguém da militância possuía o número de emergência da viatura. 

A polícia ressaltou que a voz ao telefone era sim do senhor indagado, e que tanto ambos assim como outros cabos eleitorais possuem os números de emergência da viatura policial, já que o mesmo é chefe de gabinete da prefeitura municipal de Figueira. 

A polícia realizou patrulhamento dando por encerrada as passeatas, carreata e adesivação dos dois candidatos.

A polícia constou que foi orientado solicitante que se achasse necessário que poderia realizar as denúncias ao órgão competente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Figueira - PR

Figueira - Paraná

Sobre o município
Anúncio
Curiúva - PR
Atualizado às 23h05 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

21° Sensação
18.5 km/h Vento
84.1% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias