Quarta, 02 de Dezembro de 2020 15:22
43 9.9624-0997
ESPORTES Libertadores

Athletico perde de virada para o Peñarol e passa em 2º no grupo C

Pela Libertadores, Furacão já estava classificado e mesmo com resultado negativo segue para as oitavas

21/10/2020 08h30
Por: Portal Curiúva Fonte: Banda B
Reprodução
Reprodução

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Pela Libertadores da América, o Athletico cedeu a vitória por 3 a 2 para o Peñarol, seu último adversário da fase de grupos da competição. Já classificado, o Furacão marcou no primeiro tempo com Lucho e Richard. Já os uruguaios marcaram com Formiliano, Kagelmacher e Matías Britos. Com o resultado, Jorge Wilstermann terminou em primeiro lugar do grupo C e o Ahtletico passou na 2ª colocação.

Agora o rubro negro aguarda a realização do sorteio das chaves pela Conmebol, que será realizado sexta-feira (23), às 12h, pelo horário de Brasília. Serão definidos os cruzamentos das oitavas, quartas, semi e final da Libertadores. Em um pote, estarão os oito primeiros colocados dos grupos e, no outro, os oito segundos. Todos os jogos terão ida e volta.

O jogo

Com uma equipe completamente mudada e três zagueiros, o Athletico começou a partida apagado. Com apenas dois minutos de jogo, em uma cobrança de escanteio, Fabrício Formiliano sobrou sozinho e Santos não teve chances contra o chute do uruguaio. Atrás do placar, dentro do Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai.

Até os 20 minutos, poucas chances do Athletico, com muitos passes lateralizados, a equipe não conseguia invadir a grande área do Peñarol. Já o adversário faz uma blitz e consegue duas chances reais com Urretaviscaya e Piquerez. Santos operou uma defesa, mas a zaga continuou dando espaço para o ataque dos uruguaios.

Até que com 36 minutos, funcionou a estratégia do Furacão, Fabinho carregou, Nikão de dentro da área cruzou para Lucho González bater colocado e deixar a zaga na saudade. Com o empate, a pressão do Peñarol diminuiu. No apagar das luzes, o elemento surpresa. Richard do meio da rua arriscou e virou o jogo para o Athletico, e o goleiro Dawson nem tomou conhecimento do balaço.

No segundo tempo, a correria era toda do Peñarol. Precisando de um resultado positivo para conseguir a vaga para as oitavas de final da Libertadores, os uruguaios pressionaram e preencheram o campo de defesa, impedindo a chegada do Furacão. Aos 18 minutos, Kagelmacher, aproveitou a bola parada e recebeu dentro da área, sozinho o zagueiro marcou o gol de empate.

Mais tarde, com diversas chances para os uruguaios, Matías Britos saiu do banco de reservas para marcar o gol da virada para o Peñarol. O Furacão buscou, com a troca de passes, invadir a área dos adversários, mas não conseguiu transformar a criação em chances reais de gol, fechando o placar em 3 a 2 para os uruguaios.

FICHA TÉCNICA
PEÑAROL 3X2 ATHLETICO
Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU)
Data: Terça, 20 de outubro de 2020
Horário: 21h30
Árbitro: José Mendez (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)

Peñarol: Dawson; González, Formiliano, Kagelmacher e Piquerez; Gargano (Cristian Rodríguez), Trindade, Urretaviscaya (Krisztian Vadocz) e Torres; Terans e Martínez (Matías Britos)
Técnico: Mario Saralegui

Athletico: Santos; Zé Ivaldo, Felipe Aguilar e Jaime Alvarado; Khellven, Richard, Erick e Fabinho (Geuvânio); Lucho González (Ravanelli), Guilherme Bissoli (Bruno Leite) e Nikão (Carlos Eduardo)
Técnico: Eduardo Barros

Cartão amarelo: Martínez (PEÑ); Ravanelli (CAP)

Cartão vermelho: Mario Saralegui

Gols: Formiliano, Kagelmacher e Matías Britos (PEÑ); Lucho González e Richard (CAP)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esportes
Sobre Esportes
Tudo sobre o esporte local, regional e Brasileiro em um só lugar!
Anúncio
Curiúva - PR
Atualizado às 15h03 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

29° Sensação
8.8 km/h Vento
44.1% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias