Quarta, 02 de Dezembro de 2020 02:56
43 9.9624-0997
ESPORTES Futebol

As contas para Athletico e Coritiba escaparem do rebaixamento no Brasileirão

Matemático Tristão Garcia afirma que o número mágico para a permanência é de 47 pontos

06/11/2020 09h16
Por: Portal Curiúva Fonte: Banda B
Athletico, de Paulo Autuori, e Coritiba, de Rodrigo Santana, precisam melhorar o desempenho para escaparem do rebaixamento. (Fábio Wosniak/Athletico e divulgação/Coritiba)
Athletico, de Paulo Autuori, e Coritiba, de Rodrigo Santana, precisam melhorar o desempenho para escaparem do rebaixamento. (Fábio Wosniak/Athletico e divulgação/Coritiba)

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Athletico e Coritiba iniciam o segundo turno do Brasileirão com a preocupação de escaparem do rebaixamento para a Série B. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o número mágico para escapar da segunda divisão sem depender de outro adversário é 47 pontos.

Com apenas 16 pontos, o Athletico, que ainda tem um jogo atrasado do primeiro turno contra o Atlético-MG, precisa conquistar mais 31 para alcançar o número mágico. Ou seja, mais dez vitórias e um empate nos 20 jogos restantes, aproveitamento de cerca de 51%.

Já o Coritiba, que abre a zona de rebaixamento do Brasileirão, com 19 pontos, precisa somar mais 28 em 19 jogos para seguir na primeira divisão. A campanha tem que ser pelo menos de nove vitórias e um empate, aproveitamento de aproximadamente 49%.

Diferença na chance de rebaixamento

Se vencer o jogo atrasado contra o Atlético-MG, o Athletico iguala a pontuação do Coritiba, mas tem uma maior possibilidade no momento de cair para a segunda divisão. O matemático explicou o motivo da diferença mesmo com o Furacão com um jogo a menos.

“O risco de rebaixamento dos dois é muito alto. O Athletico tem 16 pontos em 18 jogos e com risco de 73%. Já o Coritiba tem 43%. Por que a diferença se tem um jogo atrasado? Jogo a fazer é esperança e jogo realizado é realidade”, afirmou Garcia.

Possibilidade de vaga na Sul-Americana

Já o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) também cita a chance de classificação da dupla Athletiba para a Sul-Americana. O Coritiba tem 20% de possibilidade de garantir vaga na competição internacional, e o Athletico possui 9%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esportes
Sobre Esportes
Tudo sobre o esporte local, regional e Brasileiro em um só lugar!
Anúncio
Curiúva - PR
Atualizado às 02h56 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

21° Sensação
18.3 km/h Vento
87.3% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias