O diretor-geral da Secretaria da Saúde, Nestor Werner, e o presidente do Tecpar, Jorge Callado, visitando à sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. A visita foi para conhecermos mais sobre o processo de produção da vacina.
A Fiocruz fechou um acordo para produzir e distribuir a vacina da AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Brasil. Deve solicitar nos próximos dias à Anvisa o uso emergencial da vacina. O Paraná já tem uma parceria forte entre o Tecpar e a Fiocruz.
Aqui no estado, o governador já anunciou que a vacinação deve começar no final do mês. Seguindo o Plano Nacional de Imunização, os primeiros vacinados serão os profissionais da área de saúde.
Importante reforçar também que o Paraná está preparado para iniciar a vacinação, já tendo adquirido antecipadamente agulhas, seringas e materiais necessários para os procedimentos.
O governador Ratinho Júnior sempre deixou muito claro que seguiria o que a ciência e os especialistas orientam. Com a vacina, poderemos retomar a normalidade num curto espaço de tempo.
Sensação
Vento
Umidade