Loja Quero Quero
Mania veículos
R & C Estética
PANDEMIA

Após festas de fim de ano, Brasil tem a pior semana epidemiológica de Covid-19 desde início da pandemia

O índice de óbitos - que chegou a 6.906 - se assemelha ao registrado no fim de agosto do último ano

11/01/2021 19h17
Por: Redação
Fonte: Metrópoles
Metrópoles
Metrópoles

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O número de casos e mortos no Brasil em decorrência da Covid-19 está em alta. Na última semana epidemiológica, compreendida entre os dias 3 a 9 de janeiro, o Ministério da Saúde contabilizou a maior quantidade de novas infecções desde o início da pandemia: foram identificadas 359.593, 8% a mais do que o recorde anterior, registrado entre 13 a 19 de dezembro de 2020.

O índice de óbitos — que chegou a 6.906 — se assemelha ao registrado no fim de agosto do último ano, segundo análise do (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, quando 7.018 brasileiros perderam a vida por causa da doença.

Veja gráfico:

Desde julho, o país passou de uma escalada do número de óbitos por Covid-19 a uma estabilização nas alturas. O ritmo de fatalidades, então, começou a cair nos períodos seguintes, chegando aos menores índices no início de novembro, quando o Brasil registrou 2.385 mortes na 45ª semana epidemiológica (entre os dias 1 e 7 de novembro).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Curiúva - PR
Atualizado às 10h00
26°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 19°
27°

Sensação

19.2 km/h

Vento

61.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Futurama
Municípios
POSTO PAINEIRA
Posto Curiúva
Últimas notícias
São Francisco
Mais lidas
Anúncio
Anúncio