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JUSTIÇA PEDÁGIO

Projeto do Governo Federal prevê redução de até 65% nas tarifas de pedágio no Paraná

No Norte do Paraná, o Lote 4 prevê a construção de um contorno na zona norte de Londrina com 30,1 km de extensão, com despesas de capital ou investimento em bens de capital avaliados em R$ 288 milhões, ampliação avaliada em R$ 244 milhões, R$ 44 milhões de desapropriações, e R$ 50 milhões para manter ou melhorar os bens físicos.

15/01/2021 15h21
Por: Redação Fonte: Bonde
Foto: Reprodução
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O Ministério da Infraestrutura apresentou na quarta-feira (13) o projeto aprovado da concessão das Rodovias Integradas do Paraná aos representantes da bancada paranaense. Aqui na região a tarifa mais baixa na região de Londrina seria de R$ 7,89 e a mais alta iria para R$ 11,89, mas o valor mais alto previsto no projeto é o que liga Curitiba a Paranaguá, cujo valor previsto é de R$ 13,65. A redução nos preços em relação aos praticados hoje atingiria cerca de 65%, mas pode ser maior, dependendo das ofertas das empresas.

 

Dividido em seis lotes, o edital da concessão prevê que sejam leiloados 3.237 quilômetros de rodovias com investimentos de R$ 43,7 bilhões. A expectativa é que sejam gerados cerca de 738 mil empregos diretos, indiretos e efeito-renda ao longo do contrato de concessão.

 

 

No Norte do Paraná, o Lote 4 prevê a construção de um contorno na zona norte de Londrina com 30,1 km de extensão, com despesas de capital ou investimento em bens de capital avaliados em R$ 288 milhões, ampliação avaliada em R$ 244 milhões, R$ 44 milhões de desapropriações, e R$ 50 milhões para manter ou melhorar os bens físicos.

 

"Estamos dando continuidade a um dos maiores projetos de concessão para 2021. Com a parceria do governador Ratinho Junior, mostraremos à população que estamos trilhando o melhor caminho para os mais de 3 mil quilômetros que serão concedidos. Vamos garantir que pelo menos metade da outorga será aplicada em melhorias aos trechos concedidos”, afirmou o secretário Marcello Costa.

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