Quarta, 03 de Março de 2021 00:08
43 9.9683-7009
ESPORTES Futebol

Mesmo com melhor ataque da competição, Athletico marca só uma vez e perde para o Galo no Brasileirão Sub-20

Furacão conseguiu empatar, mas cedeu a vitória ao Atlético Mineiro por 2 a 1

18/01/2021 10h00 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Marinna Prota
Ataque não funciona como deveria e Furacão acaba derrotado para o Galo. (Divulgação/Athletico)
Ataque não funciona como deveria e Furacão acaba derrotado para o Galo. (Divulgação/Athletico)

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Athletico foi ao Estádio das Alterosas para enfrentar o Atlético Mineiro pelo primeiro jogo da final do Brasileirão Sub-20. Com gols de Júlio César e Iago, pelo galo e Vinícius Mingotti, pelo lado do Furacão, o placar terminou em 2 a 1 para os mineiros, que leva a vantagem para o Mini Estádio, onde o Athletico deverá reverter o placar para conquistar o título da competição.

Jogo de volta está marcado para o próximo domingo (24), às 20h, no CT do Caju. Caso o Furacão vença por 1 a 0 a disputa vai para os pênaltis, caso dê empate, o Atlético Mineiro é quem ganha o campeonato.

O jogo

Com o melhor ataque da competição o Athletico foi o primeiro a arriscar e trazer perigo à meta de Gabriel Delfim. Aos 2 minutos Jajá arrancou pela direita, tentou cruzar e a bola acabou sobrando nos pés de Vinicius Mingotti, ele chegou batendo, mas a bola passou por cima da trave.

Aos 10, Guilherme Santos carimbou a trave de Léo Linck e quase abriu o placar. Julio Cesar ainda construiu mais uma jogada, que sai por fora da trave, mas de tanto insistir o atacante achou a oportunidade certa. Pelo lado direito, ele arriscou de perna esquerda e bateu de fora da área, a bola quicou e Léo Linck não chegou a tempo e ela entrou.

Atrás no placar, o Furacão tentava buscar jogo com Jajá, mas a zaga do Atlético Mineiro se fechava com Hiago Ribeiro e Micael. Aos 39, falta por baixo em Jajá, na cobrança João Pedro manda na área, mas Gabriel Delfim chega no alto e segura sem dar rebote.

No segundo tempo, com algumas alterações de Rafael Guanaes Jajá comandou o ataque rubro negro, tocou para Vinícius Mingotti e o atacante marcou o gol de empate. Mas na sequência, em uma cobrança de escanteio, a zaga do Furacão deu bobeira e Iago bateu forte e fuzilou a rede.

Mesmo tendo o melhor ataque da competição, o Furacão não foi efetivo em suas investidas e acabou derrotado por 2 a 1 fora de casa.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO MINEIRO 2X1 ATHLETICO

Data: domingo, 17 de janeiro

Local: Estádio das Alterosas

Horário: 20h

Árbitro: Marco Aurelio Fazekas Ferreira (MG)

Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Atlético Mineiro: Gabriel Delfim; Talison, Hiago Ribeiro, Micael e Kevin (Vinícius Nogueira); Iago (Gabriel Santos), Wesley, Júlio César (Rubens) e Echaporã (Matheus Alisson); Guilherme Santos (Pedro Henrique) e Giovani (Luiz Eduardo).

Técnico: Marcos Valadares

Athletico: Léo Linck; Luca Caio (João Vialle), Edu, Luan Patrick e Raimar (João Victor); Kawan, Ramon e João Pedro (Romulo Cardoso); Julimar (Iago), Jajá (John Mercado) e Vinícius Mingotti (Dudu).

Técnico: Rafael Guanaes

Gol: Júlio César e Iago (CAM); Vinícius Mingotti (CAP)

Cartão Amarelo: Luca Caio (CAP) Guilherme Santos (CAM)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esportes
Sobre Esportes
Tudo sobre o esporte local, regional e Brasileiro em um só lugar!
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias