Segunda, 01 de Março de 2021 19:49
43 9.9683-7009
ESPORTES Futebol

Paraná chega a 99% de risco de rebaixamento para a Série C; confira a matemática

Tricolor precisa vencer os últimos dois jogos e secar os concorrentes

22/01/2021 08h19 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Pedro Melo
Paraná Clube não depende de si para permanecer na Série B. (Rui Santos/Paraná Clube)
Paraná Clube não depende de si para permanecer na Série B. (Rui Santos/Paraná Clube)

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Paraná Clube precisa de uma série de resultados para escapar do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos, o Tricolor tem seis de desvantagem para Vitória e Náutico, os primeiros times fora da zona de rebaixamento. Já o Figueirense, outro concorrente direto, soma 39.

Faltando duas rodadas para o término da Série B, o Paraná chegou a 99% de risco de queda para a terceira divisão, de acordo do matemático Tristão Garcia. Por isso, ainda tem uma mínima esperança matematicamente.

Primeiramente, o Tricolor precisa vencer Oeste e Cruzeiro nas últimas duas rodadas e ainda secar Figueirense, Vitória e Náutico. Se isso acontecer, o time paranista sobe para 42 pontos e 11 vitórias, o que pode fazer diferença no final.

O próximo passo é torcer contra os adversários. O Figueirense pode vencer apenas uma das duas partidas contra Juventude, em Caxias do Sul, e Ponte Preta, em Florianópolis. Com apenas três pontos a mais, o time catarinense chegaria a 42, mas com uma vitória a menos que o Tricolor.

Além disso, Náutico ou Vitória precisa perder os dois jogos. O time pernambucano enfrenta o Cruzeiro, no Recife, e o CSA, em Maceió. Já a equipe baiana joga contra o rebaixado Botafogo-SP, em Salvador, e o Brasil-RS, em Pelotas. Os dois times ficariam com 42 pontos e menos vitórias que o Paraná.

Uma terceira possibilidade é caso o Figueirense some quatro nas últimas duas partidas. Com 43 pontos, o time catarinense não seria mais alcançado pelo Paraná. Neste caso, Náutico e Vitória não podem mais pontuar na reta final da competição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esportes
Sobre Esportes
Tudo sobre o esporte local, regional e Brasileiro em um só lugar!
Anúncio
Curiúva - PR
Atualizado às 19h48 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 29°

23° Sensação
9 km/h Vento
72% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias