Terça, 09 de Março de 2021 06:38
43 9.9683-7009
EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO

Professores do Paraná mobilizam greve para o dia 1⁰ março

Às informações são da App Sindicato.

22/02/2021 21h07 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

O Sindicato reforça que é preciso avaliar as condições das escolas estaduais e denunciar a impossibilidade de cumprir com os protocolos de segurança exigidos para a volta às aulas.

Em resposta à proposta de retorno das atividades a partir do modelo híbrido anunciado pelo governador Ratinho Jr., a categoria aprovou uma greve, que deve iniciar a partir do dia 1 de março, data do início da aplicação da modalidade. Para nortear as ações dos(as) educadores(as) na luta pela vida e saúde, a APP-Sindicato organizou orientações com ações que deverão ser aplicadas durante a greve.

Segundo a direção estadual da APP-Sindicato, as orientações contém instruções para o monitoramento e denúncias da falta de condições estruturais e de pessoal para cumprir o protocolo de biossegurança, os casos confirmados ou suspeitos de Covid-19 nas unidades escolares, além do diálogo com estudantes, pais, mães e comunidade escolar. “Entendemos que não temos condições de retornar com as atividades presenciais neste momento em que a pandemia ceifa tantas vidas. Nossas escolas não têm estrutura ou profissionais suficientes para cumprir o protocolo da Secretaria de Saúde e isso pode gerar mais contaminação ainda”, explica a secretária de Finanças, Professora Walkiria Olegario Mazeto.

A secretária destaca ainda que é importante que os(as) Educadores(as) façam denúncias das condições das suas escolas tanto no formulário elaborado pela APP-Sindicato, quanto no Ministério Público Estadual, para que as aulas presenciais sejam canceladas até que existam condições adequadas para o retorno. “Precisamos verificar as condições de biossegurança das escolas públicas e denunciar, seja pela falta de condições estruturais ou pela falta de profissionais que possam aplicar os protocolos de segurança. Estamos recebendo denúncias no site da APP-Sindicato, que estão sendo compilados para formalizar uma denúncia. É importante também denunciar aos MP-PR, para que possamos derrubar de uma vez por todas essa proposta nefasta e genocida”, completa Walkiria Mazeto.

Para realizar as denúncias, os(as) profissionais podem encaminhar os detalhes no e-mail [email protected], junto com o preenchimento do formulário, que pode ser acessado aqui. Para denúncia no MP-PR, acesse aqui.

Confira as orientações para as mobilizações:

Não usar notebooks, celulares e internet pessoais nestes dias de trabalho nas escolas.

Verificar e denunciar a falta de condições estruturais e de pessoal para cumprir todas as exigências do protocolo de biossegurança e para transmissão de aulas.

Fazer o monitoramento e denunciar os casos confirmados/suspeitos de COVID, fazendo valer o Decreto 4960/20 e a Resolução 98 quanto ao fechamento das escolas.

Dialogar com estudantes, mães, pais e responsáveis sobre o risco do retorno presencial diante dos índices da pandemia, da falta de vacinas e da escola não ter as condições sanitárias e estruturais necessárias.

App Sindicato

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Curiúva - PR
Atualizado às 06h24 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

18° Sensação
8.9 km/h Vento
97.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (11/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias