Faccrei - Faculdade Cristo Rei
Mania Veículos
Cláudio - ESTÉTICA
Comunicado

CURIÚVA: Prefeitura de Curiúva edita decreto e estabelece medidas para enfrentamento do Coronavírus

Aglomeração de pessoas, atendimento ao público e aulas ficarão suspensas por tempo indeterminado.

17/03/2020 22h58Atualizado há 4 meses
Por: Portal Curiúva

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O decreto nº 79/2020, publicado em 17/03/2020 pela Prefeitura estabeleceu medidas para o enfrentamento do Coronavírus no Município de Curiúva.

pensos por prazo indeterminado os eventos públicos ou particulares, que impliquem em aglomeração de pessoas, tais como, templos, igrejas, eventos de qualquer natureza, bailes, festas, exposições, shows, jogos esportivos, eventos sociais e similares.

Ficam suspensas, a partir do dia 20/03/2020, por prazo indeterminado as aulas em escolas e centros educacionais municipais, das redes de ensino pública e privada. O transporte da rede estadual e municipal de ensino, assim como o transporte universitário de alunos também ficam suspensos.

Ficam suspensos por prazo indeterminado o atendimento presencial ao público nos órgãos e repartições públicas municipais da administração direta e indireta. O atendimento ao público deverá se dar através de contato telefônico ou por e-mail.

Os serviços essenciais e emergenciais vinculados a Secretaria Municipal de Saúde permanecerão inalterados, mantendo os mesmos horários e forma de expediente.

O Hospital Municipal e as instituições para idosos ou crianças devem limitar as visitas externas, além de adotar protocolo de higiene dos profissionais e ambientes, bem como o isolamento dos pacientes com problemas respiratórios.

Os serviços de alimentação, tais como restaurantes, lanchonetes e bares, deverão adotar medidas de prevenção para conter a disseminação do novo Coronavírus COVID-19.

Devem disponibilizar álcool gel 70% na entrada do estabelecimento para uso dos clientes, observar na organização de suas mesas a distância mínima de um metro e meio entre elas, aumentar frequência de higienização de superfícies e manter ventilados ambientes de uso dos clientes.

Aquele que descumprir as medidas estabelecidas no decreto estará sujeito às penalidades administrativas, sem prejuízo das sanções criminais.

A Prefeitura recomenda que o acesso a velórios e sepultamos seja restrito apenas a familiares.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Curiúva - PR
Atualizado às 02h04
14°
Poucas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 13°
14°

Sensação

5.9 km/h

Vento

81.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
ZANATTA - Motores e ferramentas
Futurama
Municípios
Posto Curiúva
Últimas notícias
São Francisco
Mais lidas
Anúncio
Anúncio