Quinta, 15 de Abril de 2021 22:35
43 9.9683-7009
NOTÍCIAS DESABAFO

SAPOPEMA: 'Sem conseguir dormir, tentando encontrar vaga para paciente com covid. 'Desabafa secretaria de saúde

Manú destacou o aumento dos casos no município e a grande falta de leitos para transferir novos pacientes

26/02/2021 08h22 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Portal Curiúva
Foto: SILVIO AVILA/AFP
Foto: SILVIO AVILA/AFP

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A secretaria de saúde do município de Sapopema, Manú Subtil, desabafou nas redes sociais a situação crítica que anda a cidade no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Manú destacou o aumento de casos todos os dias e a grande falta de leitos em todo o Paraná, assim como o Brasil. 

LEIA NA ÍNTEGRA

Sem consegui dormir até agora , sabe porque ? Porque estamos aqui tentando achar vaga pra paciente , paciente que precisa de oxigênio depois a falta de ar aumenta precisa de máscara de alto fluxo e depois respirador ahhh não temos respirador nenhum hospital de pequeno porte tem e agora ? Dois dias tentando leitos para pacientes coloca na central que recusa por falta de leitos e que pede pra tentar via SAMU que apenas nos diz vaga somente se tiver um óbito. E aí o que fazer ? Família desesperada profissionais também na beira do limite pois fizeram tudo que estava em seu alcance . Nem vaga em Hospital particular estamos conseguindo mais . A gente passando por tudo isso e tem pessoas que ainda vem de falso moralismo ahh por favor né . Fizemos sim o decreto se erramos ou acertamos não sei o que eu sei é que não aguento mais ver gente passando mal de falta de ar é a pior coisa do mundo isso , temos que tentar de todas as maneiras. Agora vim dizer que ninguém do turismo contraiu o vírus , por favor né vários guias , donos de estabelecimentos contraíram. Agora dizer que o turismo respeita ? Sabemos que não respeita não digo todos mais a maioria . Nossos fiscais andaram por 3 dias fazendo vistoria das denúncias recebidas . O que constataram ? Nenhum turista de máscara , a maioria dos donos dos estabelecimentos sem máscara , muitos guias sem . Muito mais pessoas que a capacidade permitida . Esse é só um exemplo assim como alguns bares e lanchonetes também não cumprem que também foi alterado no decreto pra fecharem as 20:00 e só entrar 3 pessoas por estabelecimento. Assim como os jovens não cumprem com festinhas clandestinas que também foi proibido no decreto qualquer tipo de festa e aglomeração. Fizemos tudo isso pra tentar segurar como podemos mais pra isso precisamos da ajuda de todos , sabemos a situação da economia mais quando se está acabando medicamentos, insumos , oxigênio em todo país , vaga em qualquer hospital eu digo pra vocês . Certo ou errado eu não me arrependo de nenhuma tentativa que estamos fazendo pois o Intuito de toda Equipe De Saúde , gestores e da Equipe Técnica é Tentar Salvar vidas! Me desculpem o desabafo respeito todas as opiniões diferentes mais essa é a minha . Que Deus abençoe todos nós
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sapopema - PR

Sapopema - Paraná

Sobre o município
Notícias de Sapopema - PR
Curiúva - PR
Atualizado às 22h27 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 13° Máx. 27°

18° Sensação
17.2 km/h Vento
74.8% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias