Quinta, 15 de Abril de 2021 23:18
43 9.9683-7009
NOTÍCIAS Notícias

TELÊMACO BORBA: Acitel vai à prefeitura pedir abertura dos comércios

A ACITEL declarou que as medidas de prevenção, higienização, protocolos de atendimentos individualizados com a devida proteção foram respeitados pelos empresários e comerciantes no interior de seus estabelecimentos.

02/03/2021 10h58 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Portal Curiúva
(Foto) divulgação
(Foto) divulgação

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Uma comitiva formada por membros da Diretoria da ACITEL – Associação Comercial e Empresarial e lojistas tiveram uma audiência com o prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Artur de Matos, na tarde desta segunda-feira (1), na sede da Prefeitura, para avaliar as medidas restritivas estabelecidas pelo Poder Executivo Municipal, contidas no Decreto Municipal número 27202, de 26 de fevereiro de 2021.
Pela ACITEL participaram Sonia Maria Ribeiro (presidente), a diretora Benuza de Faria Bento Speltz e Ardson Lellis da Costa e Silva (secretário executivo). Representando os lojistas Geraldo Boturi e Luiz Gustavo Ribas Gimenes.
Com o prefeito, pelo Município, estiveram os secretários municipais Elson Carlos Ferreira (Trabalho e Indústria Convencional), Anderson Catto (secretário de Saúde), Paulo Rogério Gomes (Gabinete), Isabele Adamoviski (Planejamento) e Luis Fabiano de Matos (Procuradoria Geral do Município).
A diretoria entregou um ofício, o qual foi protocolado na prefeitura, em nome da entidade e de todos os seus associados, solicitando uma reavaliação sobre o decreto que estabeleceu o fechamento do comércio durante esta semana. Em um trecho do documento, a Associação mostra o momento que a classe vem passando durante este quase um ano de pandemia do coronavírus (COVID-19).
A ACITEL se posiciona a frente das reivindicações do empresariado na luta contra os efeitos nefastos da pandemia do Covid-19 buscando encontrar um ponto de equilíbrio entre a preservação da saúde e das condições de sobrevivência econômica de todos. A ACITEL declarou que as medidas de prevenção, higienização, protocolos de atendimentos individualizados com a devida proteção foram respeitados pelos empresários e comerciantes no interior de seus estabelecimentos. Reforça ainda que, o lockdown imposto não tem estudo estatístico sobre o comportamento social, natural do ser humano. Ou seja, uma vez que mais pessoas permaneceram com mais tempo livre, terão mais tempo também para visitar familiares, atividades conjuntas de lazer, almoços, festas, jogos, e outras que causam agrupamento de pessoas.
E que em síntese, algumas providências PONTUAIS no cumprimento das medidas de isolamento social, com o objetivo de diminuir a circulação e aglomeração de pessoas nas áreas públicas das avenidas do comércio, ajudando assim de forma necessária e significativa os empresários e comerciantes de Telêmaco Borba a MANTEREM AS SUAS PORTAS ABERTAS, na tentativa de minimizar os efeitos sociais e econômicos já provocados pela pandemia covid-19.
“Solicitamos também a fiscalização efetiva e punitiva a quem descumpra as medidas de profilaxia, criteriosamente editada pelo Poder
Público, de forma que as atividades que não gerem riscos à saúde pública funcionem regularmente, com autorização para retorno às atividades de todos os lojistas que respeitem essas medidas e que sejam punidos àqueles que nãos as cumpram, independentemente que estejam enquadrados nas denominadas atividades “essenciais” e “não essenciais”.
Ainda, como sugestão, que o Município eleja TODO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL como fiscal para denúncia de abusos, festas ou aglomerações domésticas ou públicas o que todos sabemos, é o principal foco de contaminação entre as pessoas”, finaliza a Carta dirigida a Prefeitura de Telêmaco Borba.
A Prefeitura Municipal manifesta-se pela manutenção das medidas restritivas durante a semana, atendendo as recomendações feitas pelo Ministério Público e pelo Decreto Estadual.
E se detectar as diminuições de contaminados pelo vírus, a capacidade de leitos de UTI disponíveis e a letalidade, será avaliada a reabertura dos estabelecimentos em geral.
 
Assessoria
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Telêmaco Borba - PR

Telêmaco Borba - Paraná

Sobre o município
Notícias de Telêmaco Borba - PR
Curiúva - PR
Atualizado às 23h07 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 13° Máx. 27°

17° Sensação
16.9 km/h Vento
77.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias